sábado, 21 de janeiro de 2017

         


             




UM TEXTO DE UM BELENENSES

Artigo de opinião

 Enquanto vagueava pelas redes sociais deparei me com este texto de um adepto do nosso Belenenses. Um texto que relaciona aquilo que se passa noutro clube e o momento dos azuis. Pontos muito interessantes com os quais me identifico. O Azul de Cristo agradece toda a amabilidade do Sr José Manuel Olivais para poder publicar este texto! Muito obrigado! Aqui fica o texto deste adepto do Belenenses;



"A gente ri-se do desfecho catastrófico de Bruno de Carvalho, e ainda bem que nos rimos das mini-desgraças dos "três". Mas confesso que depois fica-me a inveja. Sei que é difícil entender mas tenho inveja de quem tem Brunos de Carvalho. No Belenenses, há muito, muito, muito, que não os há, nem poderia haver. Acaba mal? Parece que sim. Mas só pode haver Brunos de Carvalho (e ilusão/desilusão, paixão, adeptos em força a vibrar nas bancadas) em clubes vivos. Nós morremos e ninguém deu por nada. Somos um deserto e achamos normal. Somos os campeões das ausências, do quer que se lixe, da resmunguice estéril. Só nos movemos pelo casamento do Diakité ou por uma caldeirada. Nem alegrias nem tristezas nos tocam - a última descida foi entre risotas e muita malta querer ir para a 2ª porque há mais tasquinhas. Nem um tímido sonho de grandeza (recuperada) sopra entre nós. Os nossos sonhos(zinhos) são de clube recreativo de 3ª categoria. Os nossos patéticos estremeções são quase sempre "E se ninguém aparecesse lá?". Há jogos no pavilhão em que os jogadores são mais ou menos tanto como o público. Até contra o Horta, em Andebol, já estivemos em minoria! No estádio, "o mais deserto da Europa" (Basileia), "tão silencioso e vazio que parecia que nem estávamos num jogo a sério" (Bayern), em breve se contarão apenas dezenas. Sim, sim, em Outubro vão ser enchentes... Pois sim. Já ouvi essa história vezes sem conta. E nem vai haver mais emprestados e malta a babar-se por eles e a gozar com quem é contra. Pois sim. A malta condenou o clube à morte e acha-se o máximo. "Mais dois anos e o Sporting está como nós", ouvi há uns 7 ou 8 anos atrás. Pois claro. Num jogo contra o Benfica, eles despejam dezenas de milhar de jovens em Alvalade, famílias inteiras; e nós no Restelo, não sabemos nunca se ao nosso lado, na bancada dos sócios, está mais um lampião.
Sim, quisera ter um Bruno de Carvalho. Tão belenenses ate á raíz, como ele é lagarto. E que trouxesse dois ou três anos de doces ilusões, que ao menos nos (me) fizesse sentir a viver. E sim, quisera ter um Restelo feio como Alvalade mas cheio. Com calor. pelo menos. É tão bonito o nosso estádio, repete-se nas publicações com imagens desertas. Para mim, bonito era cheio - com todo o respeito pelos que fizeram e mantiveram o nosso templo, tantas vezes profanado, com a nossa indiferença."

José Manuel Olivais

Cumprimentos,
AZUL DE CRISTO


Sem comentários:

Enviar um comentário